Nota de pesar: Profa. Simone Simões, professora de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais-UFC

Data de publicação: 22 de abril de 2023. Categoria: Notícias

É com pesar que comunicamos o falecimento da professora Simone Simões Ferreira Soares, professora de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. A professora Simone Simões era graduada em Ciências Sociais pela UFC e Doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília.

A professora Simone Simões foi uma das grandes referências das Ciências Sociais no Ceará, com especial dedicação à área de Antropologia. Ela deixa um legado de amor, trabalho e doação à educação no campo das Ciências Sociais, sendo reconhecida como uma grande professora e Antropóloga. Seu legado será sempre lembrado como exemplo de gentileza, sabedoria e amor ao conhecimento.

O Centro de Humanidades manifesta seus sentimentos de condolências aos familiares, colegas, amigos e amigas da professora Simone Simões.