Mensagem da Direção do Centro de Humanidades: Boas férias!

Data de publicação: 14 de julho de 2023. Categoria: Notícias

À comunidade do Centro de Humanidades da UFC,

Encerramos um semestre muito especial que marca um novo tempo para nossa Universidade. Foram grandes desafios, mas também grandes vitórias como as notas máximas dos nossos cursos de Biblioteconomia, Letras-Espanhol, Letras Português-Francês e Letras Português-Italiano que foram avaliados por equipes do MEC. Todos obtiveram NOTA 5, alcançando conceito de excelência. Na pós-graduação, tivemos a aprovação do Doutorado Profissional em História, aprovado também com nota cinco.

Não podemos encerrar esse ciclo de nossas atividades sem destacar esses resultados, pois eles mostram a força de nossa comunidade. Essas conquistas são, sem dúvidas, fruto do vigor humano que nos constitui como unidade acadêmica. Nossos técnicos, estudantes e docentes, mesmo diante de tantas dificuldades alcançaram tudo isso pela qualidade técnica e acadêmica que possuem, mas também pela garra que os caracteriza.

O Centro de Humanidades foi esse lugar, nesses quatro anos, de muita luta e resistência contra o arbítrio e o ataque às nossas universidades. Nossos colegiados, vivos e democráticos, foram as trincheiras onde juntos nos abrigamos nessa luta, contra todos os que quiseram esvaziar a democracia, supondo que a força de cargos era maior que a da coletividade.

Todos esses desafios, porém, não foram suficientes para que as pessoas que fazem o CH se superassem e conseguissem os resultados que ora comemoramos. Junto com essa celebração, a esperança de tempos melhores que se avizinham nos enche de coragem para seguir sendo o CH do qual nos orgulhamos e que tanto trabalhamos para construir.

Nossa unidade acadêmica foi e seguirá sendo grande e forte, não pelas 38 (trinta e oito) subunidades acadêmicas que a compõem, espalhadas nos mais de 20 edifícios, 16 cursos de graduação, 12 de pós-graduação, 06 casas de cultura, Clínica de Psicologia, NUDOC; mas fundamentalmente pelas pessoas que a constituem.

Desejamos a vocês ótimas férias e bom descanso.

Até 2023.2!

Direção do Centro de Humanidades