Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para escolha da gestão do Centro de Humanidades.

Data de publicação: 30 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira (29), ocorreu a consulta à comunidade interna do Centro de Humanidades sobre os nomes que deverão constar nas listas tríplices da unidade, a partir das quais os novos gestores serão nomeados. No Centro de Humanidades(CH), houve a inscrição de apenas uma chapa, Chapa 01 – Tecendo Humanidades, juntos em um novo tempo, formada pelo atual Diretor do CH, Prof. Cícero Anastácio Araújo de Miranda e atual Vice-Diretor, Prof. Luiz Fabio Silva Paiva.

A votação ocorreu de forma eletrônica, através do sistema Helios, disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Os votos foram colhidos por categoria (servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes). A Comissão Eleitoral, constituída pela PORTARIA Nº 113/2023/CH, de 08 de agosto de 2023 confirmou que a Chapa 01 foi eleita para a Gestão 2023-2027.

De acordo com a Resolução nº 21/CONSUNI, de 24 de julho de 2023, após a consulta à comunidade, o Conselho do Centro de Humanidades deverá elaborar lista tríplice. A votação entre os membros dos colegiados é secreta e uninominal. A lista deve ser enviada, até o dia 18 de setembro, para o reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, a quem cabe a nomeação do novo diretor e vice-diretor.