Grupo de Estudos em Funcionalismo lança podcast e canal no YouTube dedicado a entrevistas com professores de Linguística.

Data de publicação: 5 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

O Grupo de Estudos em Funcionalismo (GEF) foi criado em 2001, no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Hoje reúne, além dos pesquisadores e estudantes que atuam na UFC, pesquisadores de outras instituições de ensino superior no País, tais como UECE, UNILAB, IFCE, dentre outras. As pesquisas desenvolvidas pelo grupo voltam-se para o objetivo geral de investigar o funcionamento dos processos básicos de constituição dos enunciados (predicação, referenciação, junção e modalização), os inter-relacionamentos entre eles e o modo como caracterizam diferentes gêneros textuais. Atualemte, a liderança do grupo é conduzida pelas docentes Profa. Dra. Márcia Teixeira Nogueira e Profa. Dra. Nadja Paulino Pessoa Prata (Programa de Pós-Graduação em Linguística)

Para ampliar o debate sobre os temas de pesquisa do GEF-UFC, os integrantes lançaram o Podcast e Canal do Youtube Linguística Funcional Integra dedicado a entrevistas com professores de Linguística sobre temáticas ligadas ao Funcionalismo Linguístico.

Para conhecer acesse:

Instagram: @gefpesquisa