Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades

Área do conteúdo

Agenda CH: POET promove evento sobre tradução audiovisual e rastreamento ocular

Data da publicação: 14 de maio de 2026 Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) realiza no dia 22 de maio de 2026, mais uma edição do Ciclo de Eventos LETRARE 2026, com transmissão on-line pelo canal do projeto no YouTube.

O convidado da semana é o professor Ítalo Alves, docente do Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução (DELILT/UFC) e pesquisador da POET. Sua atuação acadêmica concentra-se nas áreas de tradução audiovisual e rastreamento ocular, com ênfase em métodos quantitativos aplicados aos Estudos da Tradução e à Linguística Aplicada.

O LETRARE (Laboratório de Edição, Tradução e Revisão de Textos Acadêmicos) tem como objetivo apoiar a produção científica em língua inglesa, contribuindo para a ampliação da presença da UFC em periódicos internacionais de alto impacto.

A atividade é gratuita, aberta ao público e contará com certificação. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Serviço
Data: 22 de maio de 2026
Horário: 19h
Transmissão: youtube.com/@projetoletrareufc
Instagram: @projetoletrareufc

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo