Pós-graduação em Antropologia comemora sua primeira defesa de dissertação.

2 de julho de 2019

O Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC/UNILAB contou com sua primeira defesa de dissertação de mestrado no dia 01/07/2019. A pós-graduação em Antropologia é pioneira no Estado do Ceará e, em 2019 completou 02 anos de existência, demonstrando a consolidação da pesquisa e ensino desenvolvidos em nossa Universidade.

Sob o título, “Uma multidão de pessoas sós. Narrativas de adoecimento e acolhimento na Universidade, a partir de grupos terapêuticos” a primeira dissertação desenvolvida no programa, trata-se de uma pesquisa a respeito do adoecimento de estudantes universitários, realizada pelo mestrando Rafael Mesquita Freitas, sob orientação do professor Kleyton Rattes Gonçalves.

O Centro de Humanidades parabeniza a todos os docentes, técnico-administrativos e discentes do que contribuem para a excelência em pesquisa na Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Comunicação – Centro de Humanidades