Acesso ao Sistema de Reservas de Laboratórios

Como se cadastrar no sistema de reservas:
Ao acessar o link, será apresentada a tela inicial do sistema, caso ainda não tenha feito seu cadastro, clique em Registrar:
Preencha somente os itens obrigatórios (Marcados com um asterisco vermelho); No campo usuário utilize seu número de matrícula ao invés de nome, ao final, clique no botão Registrar:
Após concluir o registro, você será logado no sistema como o usuário recém-criado. Já poderá criar reservas se desejar, seguindo os passos seguintes.

Como realizar uma reserva:
Caso não esteja logado, realize o login no sistema, com usuário (matrícula) e senha criados no procedimento anterior;
Clique em Agenda>Reservas;
A tela irá mostra o recurso a ser alocado no caso o computador, a sala, a data e os horários disponíveis. Verifique que equipamentos e horários reservados já aparecerão na cor azul, estando disponível para reserva aqueles com espaços em branco.
Para realizar uma reserva, primeiro é necessário escolher uma sala ou recinto no topo da página;
Em seguida, é preciso selecionar o intervalo de tempo desejado para reserva do computador. O tempo mínimo de uso será de uma hora, porém o solicitante poderá reservar a quantidade de horas que desejar, de acordo com cada turno (8-12h) e de (13-17h) e equipamento.
Na tela seguinte, verifique se os horários escolhidos estão de acordo com sua preferência e confirme clicando no botão Criar.
Não há necessidade de preencher os campos Título de reserva e Descrição da reserva.
Uma mensagem deverá então ser exibida confirmando a criação da reserva.

OBS: Caso ocorra algum erro, basta recomeçar o processo de criação de reserva a partir do passo 2. Isto poderá ocorrer se pessoas distintas estiverem reservando o mesmo equipamento nas mesmas datas e horários ao mesmo tempo.