Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Conselho do Centro de Humanidades aprova consulta paritária para os cargos de gestão da Diretoria do CH.

Data da publicação: 4 de outubro de 2024 Categoria: Notícias

O Conselho do Centro de Humanidades aprovou por unanimidade, em reunião realizada na manhã do dia 03 de outubro, a proposta de paridade na consulta para a escolha da Diretoria do Centro de Humanidades.

Os representantes do corpo técnico-administrativo do Conselho propuseram que o Centro de Humanidades passe a realizar uma consulta informal na forma paritária para as três categorias que compõem a comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos e discentes), onde cada segmento deverá representar 1/3 (um terço) do percentual dos votos válidos para a escolha dos ocupantes dos cargos de gestão da Diretoria do CH.

A proposta aprovada pelos conselheiros reforça o aspecto democrático da Universidade Federal que queremos construir, em que toda a comunidade possa participar das decisões que sedimentam o caminho da UFC.