Conselho do Centro de Humanidades elabora lista tríplice de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Humanidades

Data de publicação: 31 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

O Conselho do Centro de Humanidades, órgão colegiado composto por representantes da comunidade interna do Centro de  Humanidades, reuniu-se na tarde de hoje para deliberar sobre a elaboração da lista tríplice de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Humanidades. A composição da lista segue determinação da Resolução CONSUNI Nº 21, de 24 julho de 2023,  será enviada ao reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, até o dia 18 de setembro de 2023. De acordo com a Resolução, o diretor e o vice-diretor das unidades serão nomeados pelo reitor em um prazo de até 30 dias após essa data. O mandato dos novos gestores terá início no dia 21 de outubro.

A Lista Tríplice do Centro de Humanidades será composta pelos seguintes nomes:

• Chapa vencedora da consulta à Comunidade: Cicero Anastácio Araújo de Miranda e Luiz Fabio Silva Paiva
  • Maria Inês Pinheiro Cardoso e Maria Giovanna Guedes Farias
  • Ana Marcia Alves Siqueira e Hamilton Rodrigues Tabosa

A consulta à Comunidade do Centro de Humanidades foi realizada no dia 29 de agosto por meio de votação eletrônica através do sistema Helios, disponibilizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Conforme a legislação vigente, no cálculo para o resultado é aplicado aos votos o peso de 70% para o corpo docente, 15% para os estudantes e 15% para o corpo técnico-administrativo. Confira o resultado da consulta, após cálculo final:

Chapa única (vencedora) – Cícero Anastácio Araújo de Miranda e Luiz Fábio Paiva
Votos válidos: 783 (590 estudantes / 180 professores / 13 servidores técnicos)
Votos nulos e brancos: 147