Cultura Portuguesa abre seleção de bolsistas voluntários para curso de Português para Estrangeiros

Data de publicação: 5 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para 3 (três) vagas para atuação como bolsista voluntário em Curso de Português para Estrangeiros destinado ao povo indígena venezuelano Warao.

A atividade terá duração de cinco meses, no período que vai de dezembro de 2021 a abril de 2022. As aulas do curso ocorrerão às segundas e quartas-feiras, presencialmente, das 15h às 17h, em uma escola pública no bairro Parangaba na cidade de Fortaleza. A carga horária da atuação será de 12 (doze) horas semanais subdividas em aulas e reuniões de planejamento com a coordenação do curso.

A seleção constará de análise da documentação e de entrevista com os interessados, que será realizada no dia 11/11, a partir das 9h. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site https://ple.ufc.br/pt/ e enviar a documentação solicitada. O resultado será divulgado no dia 12/11, a partir das 14h, no mesmo site e via e-mail.

Saiba mais: O povo Warao, que migraram da Venezuela, enfrentam uma série de dificuldades cotidianamente em território brasileiro. Em Fortaleza, há cerca de seis famílias somando um pouco mais de 30 pessoas (incluindo adultos e crianças). Essa ação está sendo articulada pelo Programa de Atenção ao/à Migrante, Refugiado/a e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Governo do Estado do Ceará, pela Coordenação Regional Nordeste II da Fundação Nacional do Índio (Funai) e pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Mais informações: ple@ufc.br ou 33667650 (WhatsApp)
Instagram: @nueppe