Curso de História comemora 50 anos com evento especial

Data de publicação: 11 de maio de 2022. Categoria: Notícias

O Curso de História da Universidade Federal do Ceará completa 50 anos em 2022 com programação especial que resgata a memória do curso.

Selo História 50 anos (Memórias e histórias do Curso de História)

01) Relatos docentes

Mesa com os professores Adelaide Gonçalves e Eurípedes Funes
Data: 16.05.2022
Horário: 09h
Local: Auditório José Albano
(Área I – Centro de Humanidades – Campus do Benfica – UFC)
Mediação: Professora Kênia Sousa Rios

Mesa com os professores Gisafran Jucá e Ivone Cordeiro Barbosa
Data: 17.05.2022
Horário: 09h
Local: Auditório José Albano (Área I – Centro de Humanidades – Campus do Benfica – UFC)
Mediação: Professor Antonio Gilberto Ramos Nogueira

Saiba mais

Criada pela lei 3.866 de 25.01.1961, a Licenciatura em História teve início em 1972. Durante 21 anos (de 1972 a 1993), o curso de História integrou, em conjunto com o curso de Ciências Sociais e o de Filosofia, o Departamento de Ciências Sociais e Filosofia. Em 1993, por já possuir as condições exigidas pela legislação, obteve sua departamentalização aprovada em 05.04.93 pela Resolução nº 02 do CONSUNI.
A criação do programa de Pós-Graduação em História Social (em 1999), presentemente ofertando Curso de Mestrado e Doutorado, elevou o nível de excelência acadêmico-científica desenvolvida pelos corpos docente e discente do Departamento.