Lançamento do livro Patrimônio, Resistência e Direitos: Histórias entre trajetórias e perspectivas em rede.

Data de publicação: 22 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

No dia 24/8 às 14h, ocorrerá oo lançamento do livro “Patrimônio, Resistência e Direitos: Histórias entre trajetórias e perspectivas em rede” no MAUC-UFC. O livro sinaliza um (re)posicionar fundamentado de historiadoras e historiadores que, de diferentes lugares institucionais e representatividade regionais aceitaram o convite para pensar o lugar da história e o papel social da historiografia em contextos distintos de embates políticos e sociais atravessados pelas (im)pertinênci as do campo do patrimônio cultural na contemporaneidade.

A publicação é fruto do III Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural, realizado pelo GT História e Patrimônio Cultural da ANPUH-Brasil ANPUH Brasil (Associação Nacional de História) em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio e Memória – GEPPM/UFC/CNPq. O Grupo de Trabalho História e Patrimônio Cultural – ANPUH Brasil visa agregar historiadores de todo país e estudantes para intercâmbio acadêmico, com a finalidade de consolidação de um campo de investigação com vistas a formação de profissionais para atuação no amplo campo interdisciplinar do patrimônio no Brasil.

Download do livro aqui