Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades

Área do conteúdo

Orientações Gerais

  • INFORMAÇÕES GERAIS

A XV Semana de Humanidades – Sonhar é Humanas: (re)existências do mundo contemporâneo acontecerá no Campus Benfica, onde está localizado as áreas I, II e III do Centro de Humanidades da UFC, ao longo da Avenida da Universidade, nas proximidades da Reitoria da UFC.

A seguir, divulgamos alguns dicas e orientações.

Baixe este arquivo para tê-lo em mãos enquanto você não estiver online, se você não tiver dados em seus celulares. Nosso campus não tem wi-fi.

  • MAPA LOCALIZAÇÃO

Disponibilizamos o mapa de salas no site do evento. Teremos também monitores volantes disponíveis para ajudar na indicação dos lugares de apresentação.

AOS PARTICIPANTES EM GERAL: 

Todas as mesas redondas, grupos de trabalho e painéis de extensão terão suas sessões compostas de acordo com a capacidade dos espaços sem necessidade de prévia inscrição nestas atividades, apenas inscrição geral para entrega do certificado de 24h mediante confirmação de credenciamento no primeiro dia do evento.

No caso das Oficinas, os interessados devem procurar se inscrever no formulário de inscrição disponível na página https://ch.ufc.br/pt/semana-de-humanidades-2/semana-de-humanidades-2022/inscricoes/

 AOS COORDENADORES DOS GRUPOS DE TRABALHOS:

O coordenador de cada GT deve:

  • Controlar o tempo das apresentações para que não ultrapassem o tempo total da sessão que será das 18h00 às 21h00 no dia 21/11; 14h00 às 17h00 no dia 22/11; e 09h00 às 12h00 no dia 23/11.
  • Mediar o debate da sessão.

Em cada sala, haverá monitor(es) que irá(ão) apoiá-los no trabalho.

Conforme informado na chamada, não teremos notebooks, apenas projetores para quem for usar slides na exposição. Encaminhamos, ainda, o modelo slide padrão do evento.

  • A maioria de nossos projetores possui entradas conectadas por VGA, aqueles que precisam de conexão HDMI devem ter um adaptador ou cabo deste tipo.
  • Leve em consideração que alguns projetores às vezes não reconhecem alguns dispositivos e sistemas operacionais, o que pode fazer com que alguns tenham que ter uma alternativa para sua exibição.
  • Não haverá Wi-Fi nas salas. Portanto, baixe a apresentação em um dispositivo de armazenamento.
  • Não dispomos de alto-falantes/caixas de som para reprodução de som.

AOS PROPONENTES DE OFICINAS:

Os proponentes das oficinas são responsáveis pela realização de sua atividade, sendo preciso:

  • Controlar o tempo das apresentações para que não ultrapassem o tempo total da sessão em conformidade com a programação previamente enviada e carga horária proposta para oficina.
  • Criar o link da oficina remota. Os e-mails dos inscritos serão enviados pela organização do evento até o dia 21 de novembro ao meio dia, em uma lista para facilitar o envio do convite para sessão.
  • Mediar o debate da sessão.

Em cada sala, haverá monitor(es) que irá(ão) apoiá-los no trabalho.

Conforme informado na chamada, não teremos notebooks, apenas projetores para quem for usar slides na exposição. Encaminhamos, ainda, o modelo slide padrão do evento.

  • A maioria de nossos projetores possui entradas conectadas por VGA, aqueles que precisam de conexão HDMI devem ter um adaptador ou cabo deste tipo.
  • Leve em consideração que alguns projetores às vezes não reconhecem alguns dispositivos e sistemas operacionais, o que pode fazer com que alguns tenham que ter uma alternativa para sua exibição.
  • Não haverá Wi-Fi nas salas. Portanto, baixe a apresentação em um dispositivo de armazenamento.
  • Não dispomos de alto-falantes/caixas de som para reprodução de som. 

AOS PARTICIPANTES E MEDIADORES DAS MESAS REDONDAS:

  • Pedimos a todas e todos os participantes que cheguem com pelo menos 10 minutos de antecedência para início da atividade conforme programação previamente encaminhada.
  • Pedimos que o(s) moderador(es) leve(m) em consideração o tempo total da atividade (conforme programação/roteiro) e faça uma distribuição de tempo entre os convidados das mesas, reservando um tempo para perguntas/interação com o público ao final da exposição.
  • OBS1: sugerimos que no início, após a apresentação dos palestrantes, seja informado a ordem de exposição bem como o tempo para interação com o público para ciência de todos os envolvidos.
  • OBS2: caso algum participante elabore algum arquivo (word, power point, imagem e afins) para apresentação, recomendamos testá-lo no horário de antecedência ao início do evento, para evitar instabilidade/problemas com a transmissão. Sugerimos o uso da identidade visual do evento. Para tal, segue link para acesso ao modelo de slide e ofício padrão: https://ch.ufc.br/pt/semana-de-humanidades-2/semana-de-humanidades-2022/identidade-visual/

AOS PROPONENTES DE PAINÉIS DE EXTENSÃO:

  • Os proponentes dos Painéis ficarão responsável pela gestão e organização dos espaços para as atividades.
  • Os espaços estarão disponíveis no turno anterior para organização da atividade: dia 21/11 a partir das 14h00; dia 22/11 a partir das 09h; e dia 22/11 a partir das 18h00 para os painéis que serão realizados no dia 23/11 pela manhã.
  • A duração dos painéis será das 18h00 às 21h00 no dia 21/11; 14h00 às 17h00 no dia 22/11; e 09h00 às 12h00 no dia 23/11.
  • A organização da XV Semana de Humanidades disporá de 2 monitores por atividade para auxiliar na preparação dos espaços e acompanhamento da atividade.
  • Informamos que infelizmente não dispo
  • Observações importantes:
    • Verifique com antecedência as condições do espaço para qual a sua atividade está destinada.
    • Não dispomos Wi-Fi nas salas e demais espaços do CH Portanto, baixe a apresentação em um dispositivo de armazenamento.
    • Não dispomos de alto-falantes/caixas de som para reprodução de som.

IMPORTANTE: em caso de dúvidas por gentileza entrar em contato pelo e-mail: cpach@ufc.br                                                                                          

 

 

 

Acessar Ir para o topo