Participe do evento Seminário do Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação (CMAI)

Data de publicação: 2 de maio de 2022. Categoria: Notícias

O Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação (CMAI), certificado pelo CNPq, vinculado ao Departamento de Ciências da Informação e ao Programa de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará (DCINF/ PPGCI/UFC), promoverá no dia 05 de maio, das 09 às 17h, a primeira edição do Seminário CMAI.

O evento ocorrerá na modalidade remota pelo Canal Plurissaberes da UFC, com transmissão em multiplataformas e tem como objetivo apresentar as pesquisas dos membros do CMAI, bem como prestar contas à sociedade das ações que o grupo vem desenvolvendo por meio de relatório de pesquisa.

Para encerrar o evento, haverá uma palestra sobre ciência cidadã e ciência aberta a ser ministrada pela professora Sarita Albagli, pesquisadora PQ/1B do CNPq e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – PPGCI/IBICT-UFRJ.

Segundo as líderes do CMAI, as professoras Maria Giovanna Guedes Farias e Gabriela Belmont de Farias, os membros do grupo pesquisam sobre divulgação e popularização da ciência, cultura e mídia, desinformação, inteligência artificial, comunicação e editoração científica, mediação e competência em informação, além de outras temáticas.

Resumo da programação:

– 09 às 12h – serão apresentadas as pesquisas dos membros do CMAI

– 15h – apresentação do relatório de pesquisa do grupo

– 16h – palestra com a professora Sarita Albagli

Mais informações e a programação completa no Perfil do Instagram do CMAI: @cmai.gp