Projeto sobre Funcionalismo aplicado à língua espanhola está com inscrições abertas

Data de publicação: 21 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Estão abertas até 23 de outubro as inscrições para o projeto de extensão Funcionalismo Aplicado al Español: Teoría e Práctica”, vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras. As atividades terão início no dia 28 de outubro, com encontros semanais às quartas-feiras, de 16h às 18h, na área 1 do Centro de Humanidades. A carga horária é de 20 horas-aula.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Departamento de Letras Estrangeiras (Av. da Universidade, 2683, Benfica), portando o histórico escolar do curso de graduação. Mais informações pelo telefone (85) 3366 7612.

SOBRE O PROJETO – O projeto é coordenado pela Profª Nadja Prata, da Unidade de Espanhol do Departamento de Letras Estrangeiras. Segundo ela, o objetivo é desenvolver e ampliar o senso crítico e investigativo dos alunos dos cursos de Letras (diurno) e Letras-Espanhol (noturno) em relação aos conhecimentos sobre aspectos linguísticos da gramática da língua espanhola, a partir de uma perspectiva funcionalista.

“Ao realizar-se por meio de atividades teórico-práticas, com base em diversos textos produzidos efetivamente em espanhol, visamos ao incentivo para o trabalho de pesquisa e investigação científica por parte dos discentes, e ao domínio da metalinguagem da área de linguística do/no espanhol”, explica Nadja.

O público-alvo são graduados e/ou graduandos em Letras, mais particularmente com habilitação em espanhol, que tenham cursado as seguintes disciplinas: Teorias de Línguas e de Segundas Línguas ou Introdução à Linguística ou Funcionalismo e Espanhol 3: Língua e cultura.

Fonte: Profª Nadja Prata, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC– fone: 85 3366 7612
(Notícia publicada no Portal da UFC em 16/10/2015)