Projeto “Teaching English during and after the Pandemic” contemplado com recursos financeiros da Embaixada Americana.

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias, Notícias

O Projeto Teaching English During and After the Pandemic (Ensino de Inglês Durante e Após a Pandemia), de professores do Departamento de Língua Inglesa suas Literaturas e Tradução, da UFC, e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) foi um dos sete, dentre os 40 outros projetos submetidos, contemplado com recursos financeiros provenientes da Embaixada Americana, por meio do Consulado Geral em Recife. O CETREDE receberá U$ 10.000,00 para custear as despesas de elaboração e implementação dos cursos.

O Projeto consiste da oferta de três cursos, de 40 horas cada, voltados à capacitação de professores em formação e à qualificação de docentes de escolas públicas no ensino de inglês com uso de tecnologias digitais. Os cursos são: An Interactive Approach to Technology Language Teaching (Abordagem Interativa de Ensino de Línguas por Tecnologia); Digital Tools for Language Teaching (Ferramentas Digitais para o Ensino de Línguas); e Designing ESL Teaching Material Using Digital Technology (Elaboração de Material de Ensino de Inglês como Segunda Língua usando Tecnologia Digital). Os cursos serão ofertados por módulos na Plataforma Solar a partir de maio de 2021. As inscrições estão previstas para março/abril de 2020 em página a ser divulgada.

Fonte: Dra. Diana Fortier (DELILT-UFC), coordenadora do Projeto