Reserva de Laboratórios durante a Pandemia

A partir do dia 07/10/2020, os dois laboratórios da Área 01 do CH, localizados no 2º andar do Bloco de Letras Noturno, estarão abertos para uso pelos(as) estudantes do Centro de Humanidades para realização de suas atividades letivas virtuais.

Tendo em vista a redução da capacidade dos Laboratórios, de forma a respeitar o distanciamento e os protocolos sanitários, só poderão fazer uso dos laboratórios os alunos do Centro de Humanidades.

Instruções sobre a utilização dos laboratórios durante a pandemia

Uso mediante reserva e hora marcada:

Com a finalidade de evitar aglomerações, o uso dos computadores nos laboratórios de informática do CH será realizado mediante a reserva do computador.

Clique aqui para acessar o sistema de reservas

Uso obrigatório de máscara o tempo todo

O discente deve comparecer ao laboratório apenas no dia/hora reservados, utilizando máscara, e durante todo o uso do laboratório deverá ser mantido o uso da máscara. É obrigatório trazer consigo algum documento para a identificação do seu vínculo com a Universidade e com os cursos do Centro de Humanidades (carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula e documento com foto).

Como se cadastrar no sistema de reservas:
  1. Ao acessar o link, será apresentada a tela inicial do sistema, caso ainda não tenha feito seu cadastro, clique em Registrar:
  1. Preencha somente os itens obrigatórios (Marcados com um asterisco vermelho); No campo usuário utilize seu número de matrícula ao invés de nome, ao final, clique no botão Registrar:
  2. Após concluir o registro, você será logado no sistema como o usuário recém-criado. Já poderá criar reservas se desejar, seguindo os passos seguintes.
Como realizar uma reserva:
  1. Caso não esteja logado, realize o login no sistema, com usuário (matrícula) e senha criados no procedimento anterior;
  1. Clique em Agenda>Reservas;

A tela irá mostra o recurso a ser alocado no caso o computador, a sala, a data e os horários disponíveis. Verifique que equipamentos e horários reservados já aparecerão na cor azul, estando disponível para reserva aqueles com espaços em branco.

1. Para realizar uma reserva, primeiro é necessário escolher uma sala ou recinto no topo da página;
  1. Em seguida, é preciso selecionar o intervalo de tempo desejado para reserva do computador. O tempo mínimo de uso será de uma hora, porém o solicitante poderá reservar a quantidade de horas que desejar, de acordo com cada turno (8-12h) e de (13-17h) e equipamento.
  1. Na tela seguinte, verifique se os horários escolhidos estão de acordo com sua preferência e confirme clicando no botão Criar. Não há necessidade de preencher os campos Título de reserva e Descrição da reserva.
  1. Uma mensagem deverá então ser exibida confirmando a criação da reserva.

OBS: Caso ocorra algum erro, basta recomeçar o processo de criação de reserva a partir do passo 2. Isto poderá ocorrer se pessoas distintas estiverem reservando o mesmo equipamento nas mesmas datas e horários ao mesmo tempo.

Caso tenha alguma dúvida adicional, entre em contato pelos nossos números institucionais de whatsapp: 3366-7604 ou 3366-7602 ou pelo e-mail secretariach@ufc.br