Seleção para Mestrado do Programa Associado de Pós-graduação em Antropologia UFC/Unilab

Data de publicação: 14 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O Programa Associado de Pós-graduação em Antropologia- UFC/Unilab está com inscrições abertas para o processo seletivo de Mestrado (turma 2021). O Programa está ofertando 10 vagas de ampla concorrência, com reserva de 01 vaga para Pessoas com Deficiências (PCD); 02 vagas para indígenas e 02 vagas para negras/os, por meio da Política de Acesso Afirmativo. As 14 vagas totais estão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: ‘’Narrativas, Simbolismos e Emoções’’ e ‘‘Diferença, Poder e Epistemologias’’.

Podem candidatar-se graduados/as em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política). Por conta da pandemia, todas as etapas da seleção serão realizadas de maneira virtual.

:: Informações Gerais
Inscrições: até dia 06/10/2021
Edital disponível em: https://mestradoantropologia.ufc.br/pt/processos-seletivos-turma-2021-mestrado/
Contatos: (85) 3366-7942 (Secretaria Geral) / Coordenação: ppgaufcunilab@ufc.br

:: Sobre o PPGA-UFC/Unilab:
O Programa Associado de Pós-graduação em Antropologia (PPGA-UFC/Unilab) é um programa associado entre a Universidade Federal do Ceará e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Trata-se de um mestrado acadêmico jovem, cuja proposta recebeu a aprovação em 07/12/2016 e cuja primeira turma ingressou no segundo semestre de 2017. O programa toma os âmbitos locais e regionais como os campos espaciais prioritários de excelência. Acrescente-se a esses dois níveis, a missão institucional de contribuir para a formação de estudantes provenientes dos países envolvidos no projeto de cooperação internacional que deu origem à UNILAB, quais sejam: Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Isso posto, o âmbito espacial de excelência é também internacional, estando as ações prioritariamente dirigidas aos PALOP (Países Africanos de Língua Portuguesa).