Aula Magna na Pós-graduação em Estudos da Tradução acontece dia 21 de agosto

Data de publicação: 14 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

O programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução convida todos e todas para a Aula Magna de abertura do Semestre Letivo de 2017.2 na POET.

A Aula Magna se insere nas atividades do GP-CNPq “Tradução e Recepção dos Clássicos” liderado pelo Prof. Dr. Robert de Brose e tem o apoio da FUNCAP, da CAPES e da UFMG na figura da Prof. Dr. Maria Cecília de Miranda N. Coelho (FILOSOFIA/UFMG), integrante do referido GP.

O Prof. Martin Winkler é Professor of Classics na Universidade de George Mason. Sua formação começou em Münster, na Alemanha, no Gymnasium Paulinum, fundado em 797 d.C. Seus livros publicados são The Persona in Three Satires of Juvenal (1983), Der lateinische Eulenspiegel des Ioannes Nemius (1995; reimpresso em 2013), Cinema and Classical Texts: Apollo’s New Light (2009), The Roman Salute: Cinema, History, Ideology (2009), Arminius the Liberator: Myth and Ideology (2015). Ele também editou a antologia da Penguin Classics Juvenal in English (2001) e a coleção de ensaios Classics and Cinema (1991), Classical Myth and Culture in the Cinema (2001), Gladiator: Film and History (2004), Troy: From Homer’s Iliad to Hollywood Epic (2006), Spartacus: Film and History (2007), The Fall of the Roman Empire: Film and History (2009), and Return to Troy: New Essays on the Hollywood Epic (2015). Ele é autor de uma centena de artigos, capítulos de livros, resenhas etc. Seu novo livro, Classical Literature on Screen: Affinities of Imagination, será publicado pela Cambridge University Press no outono de 2017.

O tema da aula magna do Prof. Winkler intitula-se “Pasolini’s and Cocteau’s Oedipus: The Quarrel of the Ancients and the Moderns in the Cinema Age” e será ministrada em inglês, sem tradução simultânea. Após a palestra, a interação entre a plateia e o Prof. Winkler será facilitada pelo organizador ou bolsistas da POET.

A aula magna ocorrerá no dia 21 de agosto de 2017, às 10h00, no Auditório José Albano do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, CH1. O auditório tem capacidade para 100 pessoas e as inscrições poderão ser feitas na hora.

Mais informações na Secretaria da POET ou pelo telefone (85) 3366-7912.

Cartaz do evento.