Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades

Área do conteúdo

Boas Festas!

Data de publicação: 24 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

Talvez, seja possível afirmar que, em 2021, encerramos dois anos intensos das nossas vidas assoladas por um vírus que mudou para sempre nossa maneira de ver o mundo. Iniciaremos o novo ano ainda vivendo o drama da pandemia de covid-19, mas dessa vez, começamos a ter esperança em virtude da vacinação em massa. Muitos dos cuidados que aprendemos nos últimos dois anos levaremos para o ano que vai nascer e tomara que para toda nossa vida. Aprendemos!

O Centro de Humanidades (CH) encerra 2021 com a certeza de que ainda falta um longo caminho, mas hoje somos mais fortes e preparados para fazer essa caminhada. Sempre juntos e nos apoiando para que ninguém, nenhum de nossos estudantes, se sinta perdido nessa estrada tão difícil e repleta de desafios. Em 2022, novas lutas se anunciam e podemos fazer uma grande diferença para o futuro. Precisaremos lutar muito, sendo incansáveis na promoção do conhecimento e dos direitos humanos como um princípio inegociável da nossa dignidade. Além da covid, continuaremos enfrentando outros males como o fascismo, o racismo, a lgbtfobia e a discriminação de classe.

Muito provavelmente continuaremos enfrentando a promoção do ódio contra as ciências humanas e da violência contra quem pensa diferente dos que estão hoje no poder. Contudo, existem esperanças e sonhos sendo tecidos em diferentes lugares, com muitas possibilidades de fazermos a diferença por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Esperamos que, ao final de 2022, a nossa mensagem de fim de ano seja de muita celebração pela vitória e consolidação de muitos dos sonhos que colocamos e compartilhamos nessa carta. Que seja um ano de muitos reencontros e abraços sempre considerando as recomendações dos órgãos de saúde e tomando todos os cuidados para uma vida boa, saudável e segura para nós. É com o coração repleto de esperanças que a Direção do CH deseja a vocês, estudantes, professores e técnicos administrativos, boas festas e um 2022 repleto de felicidade! Seguimos juntos.

São os votos da Diretoria do Centro de Humanidades,

Prof. Cícero Anastácio Araújo de Miranda e Prof. Luiz Fábio Silva Paiva

 

Acessar Ir para o topo