Casa de Cultura Italiana comemora 60 anos com programação especial

Data de publicação: 26 de maio de 2023. Categoria: Notícias

Na noite de ontem (25), integrantes e ex-integrantes da Casa de Cultura Italiana participaram de uma comemoração em homenagem aos 60 anos do projeto de extensão. O evento foi o marco inicial das festividades do Projeto CCI 60 anos que promoverá diversas atividades ao longo do ano de 2023, com o objetivo de comemorar o aniversário de fundação da CCI, um dos maiores centros de ensino de língua italiana no Brasil e no mundo, e buscar o enriquecimento cultural dos estudantes do idioma.

O evento foi organizado pela atual coordenadora do projeto de extensão, Profa. Nara Jaqueline Avelar Brito, “queremos comemorar muito essa data, celebrar o passado, festejar o presente e olhar para um futuro muito próspero”, afirma a docente.

Durante o evento, a aluna da primeira turma do curso de italiano, a professora aposentada do Departamento de Letras Estrangeiras, Profa. Maria José Santa Rosa, e a docente aposentada da CCI, Profa. Ana Maria Soares compartilharam momentos especiais de suas trajetórias na Casa. Houve ainda: sorteio de brindes, apresentação musical e muito compartilhamento de momentos especiais vividos no espaço.

Para saber mais sobre os próximos eventos acompanhe o site das Casas de Cultura Estrangeira e a página da Casa de Cultura Italiana no Instagram @casadeculturaitaliana.

Saiba Mais
A Casa de Cultura Italiana (CCI), criada em 27 de dezembro de 1963, de acordo com a resolução do Conselho Universitário, integra o conjunto de Casas de Cultura Estrangeira do Centro de Humanidades. As atuais Casas de Cultura Estrangeira (05/CONSUNI, 27/0881) são continuadoras dos antigos Centros de Cultura Estrangeira, inaugurados na década de 60, pelo Prof. Pe. Francisco Batista Luz, então Diretor da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFC.

Fonte: Profa. Nara Jaqueline Avelar Brito, coordenadora da Casa de Cultura Italiana | E-mail: cci@ufc.br