Casas de Cultura Estrangeira ofertam 1.000 vagas para o semestre 2023.2

Data de publicação: 18 de abril de 2023. Categoria: Notícias

Estarão abertas, de 25 de abril a 7 de maio, exclusivamente pela Internet, as inscrições para a seleção de novos alunos das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará, no semestre letivo 2023.2. De acordo com o Edital nº 13/2023, são ofertadas 1.000 vagas em cursos presenciais de idiomas, das quais 580 são destinadas a ingressantes no semestre inicial e 420 para teste de nível.

As vagas para o semestre inicial (A1S1) estão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, bem como para o Curso de Libras. Já o teste de nível selecionará novos alunos para os outros semestres das Casas de Cultura. Para concorrer, os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental, comprovando esse pré-requisito com certificado de conclusão emitido por estabelecimento de ensino credenciado pelo Ministério da Educação.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas no site da seleção, organizada pela Fundação CETREDE. Elas ficarão abertas no período compreendido entre as 10h do dia 25 de abril e as 23h59min do dia 7 de maio de 2023, observado o horário oficial de Brasília.

ISENÇÃO DA TAXA – A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada no preenchimento da ficha de inscrição, no site da seleção, entre as 10h do dia 25 de abril e as 23h59min do dia 26 de abril de 2023, observado o horário oficial de Brasília.

PROVAS – A seleção será realizada por meio de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 28 de maio, entre 14h e 17h, em Fortaleza. Para candidatos ao semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato. A divulgação do resultado final ocorrerá no site da seleção até o dia 21 de junho.

Mais informações sobre o processo seletivo, como vagas e horários das turmas disponíveis, podem ser acessadas no site da seleção.

Fonte: Portal de Notícias UFC com informações da Coordenadoria de Promoção e Difusão da Extensão (CPDE) da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC – fone: (85) 3366 7459 / e-mail: cpde@prex.ufc.br