Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades

Área do conteúdo

Centro de Humanidades realiza reunião com estudantes e setores da UFC para tratar de demandas estruturais

Data da publicação: 20 de maio de 2026 Categoria: Notícias

O diretor do Centro de Humanidades, Cícero Miranda, participou, na tarde de terça-feira (19), de uma reunião com estudantes e representantes de órgãos administrativos da UFC.

O encontro teve como objetivo levantar e discutir demandas apresentadas pelos estudantes, com foco em questões de infraestrutura, acessibilidade, acesso à internet e revitalização de áreas de convivência, entre outros pontos considerados relevantes para o desenvolvimento das atividades acadêmicas do Centro de Humanidades.

Durante a reunião, a Direção do CH informou que, na última sexta-feira, reuniu-se com o reitor da UFC, Custódio Almeida, que se comprometeu com o atendimento das demandas apresentadas e com a aceleração das entregas de equipamentos de ar-condicionado, computadores e melhorias de infraestrutura.

Como encaminhamentos da reunião com os estudantes, foi apresentada uma previsão para a fila de instalação de Wi-Fi nos campi da UFC e nas áreas do CH indicadas pelos setores da unidade acadêmica, além da disponibilidade de um novo contingente de equipamentos de ar-condicionado, cujos locais de instalação serão definidos pelo Conselho do CH.

Também foram discutidas ações de manutenção predial nas salas dos Centros Acadêmicos, com orientação para que as demandas sejam encaminhadas às coordenações de curso e formalizadas junto à Direção e à UFCInfra.

Há ainda previsão de instalação de bebedouros até dezembro do corrente ano, com processo de licitação em andamento, além de ações de revitalização das áreas comuns, que deverão ser iniciadas após o período chuvoso. A cantina do CH3 encontra-se em processo de licitação, e está prevista a reposição de postos de trabalhadores terceirizados no bloco Ícaro de Sousa Moreira (CH2).

A Direção do Centro de Humanidades reforça sua disposição em dialogar com a comunidade acadêmica e seu compromisso em intermediar, junto à Administração Superior, as demandas por melhorias nos espaços do CH.

Participaram da reunião representantes dos Centros Acadêmicos do CH — CA de Letras, CA de História, CA de Psicologia, CA de Ciências Sociais, CA de Biblioteconomia e CA de Jornalismo. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete do Reitor, Carlos Almir Monteiro; o superintendente de Infraestrutura, Renato Guerreiro , e a superintendente-adjunta, Lara Lima; o prefeito do Campus do Benfica, Valdenio Vieira; o coordenador de Conservação de Energia, Antônio Dias; e o superintendente de Tecnologia da Informação, Miguel Franklin de Castro.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo