Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades

Área do conteúdo

Centro de Humanidades sediará atividades da 5ª Semana Cada Vida Importa

Data da publicação: 4 de novembro de 2022 Categoria: Notícias

Na sua quinta edição, a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará, mais conhecida como Semana Cada Vida Importa, será aberta no próximo dia 7 de novembro às 9h com uma exposição de fotografias, materiais gráficos e vídeos na Assembleia Legislativa. Com o nome “Memórias e vivências”, a exposição apresenta a trajetória de sete anos do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, órgão do Legislativo estadual.

Uma iniciativa do deputado Renato Roseno, a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará foi estabelecida pela Lei n.º 16.482, de 19 de dezembro de 2017, em memória das vítimas da Chacina de Messejana, A lei que criou a Semana Cada Vida Importa prevê que o poder público, em parceria com movimentos sociais e coletivos artísticos, organize debates, campanhas, intervenções artísticas e outras atividades em defesa da vida de adolescentes e jovens do Ceará.

A atividade a ser realizada no Centro de Humanidades será a exibição do documentário “Descontrole: o Ministério Público no centro das atenções” no dia 07 de novembro às 18h30 no Auditório Rachel de Queiroz. Iniciativa realizada em parceria com a Anistia Internacional Brasil, Comitê Cearense de Prevenção à Violência, Fórum Popular de Segurança Pública, Movimento Mães do Curió e Movimento Mães da Periferia, organizações não governamentais, que atuam na promoção, garantia e defesa dos direitos humanos no Estado do Ceará e com o apoio do Laboratório de Estudos da Violência do Departamento de Ciências Sociais-UFC.

A programação da Semana Cada Vida Importa se estenderá oficialmente até o dia 16 de novembro por diversos espaços de Fortaleza e de outros municípios. A programação completa do evento está disponível no site do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA)

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo