Centro de Humanidades sediará atividades da 5ª Semana Cada Vida Importa
Data da publicação: 4 de novembro de 2022 Categoria: NotíciasNa sua quinta edição, a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará, mais conhecida como Semana Cada Vida Importa, será aberta no próximo dia 7 de novembro às 9h com uma exposição de fotografias, materiais gráficos e vídeos na Assembleia Legislativa. Com o nome “Memórias e vivências”, a exposição apresenta a trajetória de sete anos do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, órgão do Legislativo estadual.
Uma iniciativa do deputado Renato Roseno, a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará foi estabelecida pela Lei n.º 16.482, de 19 de dezembro de 2017, em memória das vítimas da Chacina de Messejana, A lei que criou a Semana Cada Vida Importa prevê que o poder público, em parceria com movimentos sociais e coletivos artísticos, organize debates, campanhas, intervenções artísticas e outras atividades em defesa da vida de adolescentes e jovens do Ceará.
A atividade a ser realizada no Centro de Humanidades será a exibição do documentário “Descontrole: o Ministério Público no centro das atenções” no dia 07 de novembro às 18h30 no Auditório Rachel de Queiroz. Iniciativa realizada em parceria com a Anistia Internacional Brasil, Comitê Cearense de Prevenção à Violência, Fórum Popular de Segurança Pública, Movimento Mães do Curió e Movimento Mães da Periferia, organizações não governamentais, que atuam na promoção, garantia e defesa dos direitos humanos no Estado do Ceará e com o apoio do Laboratório de Estudos da Violência do Departamento de Ciências Sociais-UFC.
A programação da Semana Cada Vida Importa se estenderá oficialmente até o dia 16 de novembro por diversos espaços de Fortaleza e de outros municípios. A programação completa do evento está disponível no site do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA)