Comemoração dos 40 anos do Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica

Data de publicação: 27 de março de 2023. Categoria: Notícias

No ano de 2023, o Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica, do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará – NUDOC-UFC, completa 40 anos. Desde sua criação, em 9 de março de 1983, o NUDOC passou a figurar no capítulo da história dos arquivos na contemporaneidade, representado pelos centros de documentação universitários, iniciados ainda na década de 1970, no âmbito dos cursos de História e Ciências Sociais.

O Seminário NUDOC 40 anos: pelo direito à Memória, à História e ao Patrimônio, dará início ao Ciclo Comemorativo dos 40 anos de fundação do NUDOC com ações mensais programadas para todo o ano de 2023. A conferência de abertura será proferida pela profa. dra. Sonia Meneses (URCA), intitulada “História, memória e negacionismos: os desafios éticos do tratamento do passado no presente”, no dia 29 de março de 2023, às 9h00min, no auditório Raquel de Queiroz.

A programação se estenderá ao longo do ano letivo, acompanhe mais informações na página do instagram do Nudoc, @nudocufc.