Departamento de Letras Estrangeiras lança edital para curso gratuito Italiano para Escolas Públicas

Data de publicação: 28 de julho de 2022. Categoria: Notícias

O Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará lançou edital para o curso gratuito Italiano para Escolas Públicas – Semestre I, destinado a estudantes de ensino médio de escolas públicas cearenses com matrícula ativa. As inscrições serão realizadas de 1º a 5 de agosto, por meio de formulário on-line.

O objetivo do curso é despertar na comunidade cearense o interesse pela Língua Italiana, devido ao turismo e às relações comerciais entre Ceará e Itália. O curso é composto de oito semestres, com 30 horas de aulas presenciais, às sextas-feiras, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), e 30 horas assíncronas, em forma de atividades para casa. Ao fim de cada semestre, os alunos aprovados receberão certificado de 60 horas.

Os interessados deverão inscrever-se no formulário online disponível aqui. Mais informações no Edital do curso.