Direção do Centro de Humanidades manifesta pesar pela morte do Prof. Roberto Cláudio Frota Bezerra, ex-reitor da UFC.

Data de publicação: 13 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias

O Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará informa, com profundo pesar, o falecimento do Prof. Roberto Cláudio Frota Bezerra, ex-reitor da UFC entre 1995 e 2003, aos 76 anos.

O Sr. Roberto Cláudio era aposentado do departamento de Estatística da UFC. Antes de ser eleito reitor em 1995, cargo no qual permaneceria até 2003, também foi pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis (1983/1987) e pró-reitor de Planejamento (1987-1991) da instituição. Exerceu ainda o cargo de assessor de Planejamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Ele também ocupou, por duas vezes, o cargo de presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O velório será realizado na Reitoria da Instituição (Av. da Universidade, 2853, Benfica), neste sábado (14), de 8h às 16h, com missa de corpo presente às 14h30min.

Expressamos nossas sinceras condolências e desejamos que os familiares e amigos encontrem a paz e conforto nesse momento.