Direção do Centro de Humanidades realiza reunião para discutir atividades de estágios nos cursos de licenciatura.

Data de publicação: 28 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

A Direção do Centro de Humanidades reuniu-se na manhã de ontem (27) com a Pró-Reitora Adjunta de Extensão e Coordenadoria de Estágios, Profa. Mª Ozilea Menezes, juntamente com coordenadores dos cursos de licenciatura e professores de estágio. O objetivo da reunião foi discutir a importância, urgência e necessidade de estabelecer um plano estratégico para a valorização das atividades de estágios nas licenciaturas.

A necessidade surge das novas diretrizes para os cursos de formação de professores da educação básica, definidas pelo Conselho Nacional de Educação e que exigem uma aproximação da universidade com as escolas da educação básica, na formação dos docentes.