Encontros Literários Moreira Campos iniciam um novo ciclo de debates no dia 19/10.

Data de publicação: 13 de outubro de 2016. Categoria: Notícias

Encontros Literários Moreira Campos iniciam um novo ciclo de debates intitulado “A literatura iluminando o presente sombrio”.
A primeira palestra (no dia 19/10, às 18 hs., no Aud. J. Albano) será do Prof. Atilio Bergamini, “Auerbach, corre, hômi, o Jornal Nacional vai começar! – Mimesis contra a mídia”, com o debate coordenado pela Profª. Glícia Maria Pontes Bezerra de Comunicação Social – UFC. Veja os detalhes no folder em anexo.

Na sequência do ciclo teremos:

· 26/10 – Mussolini proíbe as traduções: bora traduzir!, com o Prof. Yuri Brunello.
· 09/11 – Literatura sem partido ou sem mordaça: escola e literatura em risco, com o Prof. José Carlos Siqueira.