Grupo de estudos e pesquisas do Departamento de Ciências Sociais da UFC exibirá no dia 17 o filme Território do Brincar

Data de publicação: 13 de novembro de 2015. Categoria: Notícias
Rastros Urbanos, grupo de estudos e pesquisas do Departamento de Ciências Sociais da UFC, exibirá, no dia 17, às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), o filme Território do brincar: um encontro com a criança brasileira, seguido de debate coordenado por Cristina Maria da Silva e Luiz Fábio Silva Paiva.

O grupo Rastros Urbanos busca compreender cidades e práticas urbanas a partir de experiências e narrativas de seus habitantes. Para participar do evento, basta enviar e-mail para rastrosufc@gmail.com, informando nome completo, e-mail de contato e instituição de ensino a qual pertence, em caso de aluno de nível superior. Serão emitidos certificados de participação.

Território de brincar: um encontro com a criança brasileira é um documentário produzido entre abril de 2012 e dezembro de 2013, pelos documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, acompanhados de seus filhos, enquanto percorriam o Brasil. Eles visitaram comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral, revelando o País através dos olhos das crianças.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades