Grupo de pesquisa do Departamento de Psicologia lança e-book “Psicologias em contextos pós-pandêmicos”

Data de publicação: 5 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias

O Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação (VIESES), do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, lançou o e-book Psicologias em contextos pós-pandêmicos. O livro é uma coletânea de capítulos escritos por professores do departamento e de outras universidades brasileiras, além de relatos de experiências do VIESES nas áreas de ensino e extensão, de 2020 a 2023.

O objetivo do e-book é apresentar reflexões teóricas sobre eixos temáticos do VIESES: aspectos psicossociais da violência e interseccionalidades; artes, territorialidades e reexistências contracoloniais; e saúde mental, clínica e direitos humanos. A obra é direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais de psicologia e de áreas afins e à sociedade em geral.

As versões em PDF e E-pub podem ser baixadas gratuitamente. O link para download está disponível
no perfil do VIESES no Instagram (@viesesufc).

Fonte: Prof. João Paulo Barros, coordenador do VIESES – e-mail: joaopaulobarros07@gmail.com