Grupo de Pesquisa sobre Representação da Informação traz à UFC Conferência sobre Saúde e COVID-19

Data de publicação: 27 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

O Grupo de Pesquisa sobre Representação da Informação (GPRI-UFC) traz à Universidade Federal do Ceará, o professor Dr. Fabiano Ferreira de Castro para uma conferência sobre Saúde e COVID-19: um diálogo a partir da catalogação e metadados. O evento será realizado de modo presencial no dia 27 de setembro às 17h no Auditório da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica),  organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Representação da Informação (GPRI-UFC-CNPq), com apoio do Departamento de Ciências da Informação (DCINF), Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (DCINF), Biblioteca Universitária e Canal Plurissaberes.

Fabiano Ferreira de Castro possui pós-doutorado, doutorado e mestrado em Ciência da Informação. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), docente no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFSCar). Líder do Grupo de Pesquisas e Estudos em Representação do Conhecimento e Tecnologias da Informação e Comunicação (GPERTIC). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Novas Tecnologias em Informação, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, vinculado à linha Ambientes Informacionais Digitais. Pesquisador do Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital – LTI Digital da Universidade Federal da Bahia; Pesquisador do Grupo de Pesquisa Organização e Representação do conhecimento abordagens linguísticas em arquivos e bibliotecas – ORCALAB, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É parecerista ad hoc de agências de fomento e de periódicos científicos, participa como revisor e membro de Comitês Científicos de periódicos científicos em Ciência da Informação no Brasil e no exterior. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB) e da International Society for Knowledge Organization (ISKO). É pesquisador e possui experiência na área de Ciência da Informação, com ênfases em Organização e Representação do Conhecimento e Recuperação de Informação, Catalogação e tecnologias, Metadados e ambientes informacionais digitais.

Informações adicionais em @gpri.ufc