GTA/CAPES/DAAD oferta os cursos “Estudos (Inter)Culturais”, “Redação Criativa em Língua Alemã” e “Conhecendo a Literatura Alemã”

Data de publicação: 16 de março de 2017. Categoria: Notícias

As inscrições acontecem de 20 a 24 de março na Casa de Cultura Alemã e os cursos serão ministrados por Claudia Dudziak, professora assistente de língua alemã no âmbito do programa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior/Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

Estudos (Inter)Culturais
Duração: 01 semestre
Público: alunos regularmente matriculados na Casa de Cultura Alemã, a partir do Semestre III, do Curso Básico de Língua Alemã e alunos da graduação e pós-graduação do Curso de Letras/Alemão da UFC, Nível A2
Conteúdo: Além da melhoria dos conhecimentos em relação à cultura alemã busca-se o crescimento pessoal e o aumento de informações relativas às realidades dos países de língua alemã. O curso tem o objetivo de treinar as habilidades de compreensão e expressão oral através de palestras, apresentações, vídeos e músicas, usando tanto quanto possível material autêntico. Serão discutidos os seguintes temas: geografia, culinária, língua e literatura, música, esporte, turismo, animais, trabalho e lazer e a Alemanha em comparação com o Brasil.
Ministrante: Profª Claudia Dudziak Cavalcante Lopes – Assistente de Língua Alemã
Horário de realização do curso: 14 às 16h às quartas-feiras
Início: 05 de abril de 2017
Local: Casa de Cultura Alemã – Sala 01 Vagas: 20

Redação Criativa em Língua Alemã
Duração: 01 semestre
Público: alunos regularmente matriculados na Casa de Cultura Alemã, a partir do Semestre V, do Curso Básico de Língua Alemã e alunos da graduação e pós-graduação do Curso de Letras/Alemão da UFC, Nível B1
Conteúdo: Além da melhoria das habilidades de compreensão e expressão escrita, busca-se o aumento de antonomia na hora de escrever textos em alemão, incluindo o treino da auto-correção e análise de erros comuns, usando vários formatos de textos criativos.
Horário de realização do curso: 16 às 18h às quartas-feiras
Início: 05 de abril de 2017
Local: Casa de Cultura Alemã – Sala 01 Vagas: 15

Conhecendo a Literatura Alemã
Duração: 01 semestre
Público: alunos regularmente matriculados na Casa de Cultura Alemã, a partir do Semestre V, do Curso Básico de Língua Alemã. Caso haja vagas remanescentes poderão inscrever-se alunos da graduação do Curso de Letras/Alemão da UFC, Nível B1
Conteúdo: Busca-se um aumento do conhecimento da literatura alemã em relação às épocas, autores e tipos de textos. O curso objetiva de melhorar a compreensão escrita dos alunos usando textos autênticos de vários épocas da literatura alemã, além de estimular o interesse dos alunos nos autores da literatura germânica.
Horário de realização do curso: 16 às 18h às terças-feiras
Início: 04 de abril de 2017
Local: Casa de Cultura Alemã – Sala 01 Vagas: 20

IMPORTANTE!