Inscrições abertas para o curso Ciclos de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores

Data de publicação: 9 de março de 2023. Categoria: Notícias

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Ciclos de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores, coordenado pelo docente da Casa de Cultura Britânica, Prof. Dr. Jader Martins Rodrigues Junior. O curso tem carga horária de 32h e poderão participar alunos(as) dos cursos de graduação em Letras/UFC e/ou Pedagogia/UFC, e/ou regularmente matriculados(as) em atividades curriculares de estágio/ensino dos referidos cursos.

Conteúdo programático:
Estudos sobre formação de professores e letramento, enfocando a prática docente como prática social letrada. Leituras e discussões de textos (capítulos de livros e trabalhos/artigos científicos), abordando, em uma perspectiva dialógica, as temáticas:
 Concepções de letramento;
 Letramento como prática social;
 Formação de professores;
 Saberes docentes na formação e na prática profissional;
 A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.

Inscrições:
FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO
Ao enviar o formulário de inscrição, será necessário anexar o histórico escolar atualizado, emitido pelo SIGAA/UFC em março de 2023, constando matrícula ativa na graduação.
Haverá emissão de certificado, mediante participação e frequência mínima em 75% da carga horária.

INÍCIO DO CURSO: 20/03/2023
TÉRMINO DO CURSO: 10/07/2023
HORÁRIO: segundas-feiras, 14h às 16h
LOCAL: Casa de Cultura Britânica – área 1 do Centro de Humanidades/UFC

Conteúdo programático:
 Concepções de letramento;
 Letramento como prática social;
 Formação de professores;
 Saberes docentes na formação e na prática profissional;
 A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.