Laboratório de Estudos da Violência participa da 4ª edição da Escuela de Primavera no México

Data de publicação: 24 de maio de 2023. Categoria: Notícias

Entre os dias 8 e 13 de maio de 2023, a Universidade Federal do Ceará, através do Laboratório de Estudos da Violência (LEV/UFC), participou da 4ª edición de la Escuela de Primavera – Violencia em la Ciudad y Acción Pública: Perspectivas Cruzadas Francia – América Latina – em Xalapa, Veracruz, México.

A delegação foi liderada pelo Coordenador Sênior do Laboratório, Prof. César Barreira. Participaram ainda os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia: Euvaldo de Barros (Mestrando); Fernanda Naiara; Suiany Moraes; e Johnson Sales (Doutorandos).

A 4ª edição da Escuela de Primavera contou com a participação de delegações de diferentes países, tais como: México, Brasil, Colômbia, França e Costa Rica; ademais das seguintes Universidades: Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de Brasília, Universidade Autônoma de Guerreiro, Universidade de Paris, Universidade de Lyon 2, Universidade Nacional da Colômbia, Universidade Nacional Autônoma de México, Universidad de Costa Rica, Universidade Veracruzana, Universidade Iberoamericana, Universidade Colégio da Fronteira Norte e Unicamp.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência (E-mail: lev@ufc.br)