Licenciatura em Letras Inglês-Português da UFC classificada em Segundo Lugar no Brasil!

Data de publicação: 30 de dezembro de 2015. Categoria: Notícias

Os cursos de bacharelado e licenciatura em letras participaram do ciclo de avaliação de 2014 do MEC e os resultados foram divulgados recentemente. O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que vai de 1 a 5 e é calculado a partir de variáveis como qualificação e qualidade do corpo docente, infraestrutura da instituição de ensino e desempenho dos estudantes no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Cursos classificados abaixo de 3 são julgados insatisfatórios, enquanto aqueles que recebem nota 4 ou 5 são considerados excelentes.
A Licenciatura em Letras Inglês-Português da UFC obteve 3.975 pontos, ficando logo atrás da Licenciatura em Inglês-Português da Universidade Federal do Rio Grande,
Acesse http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/os-melhores-e-piores-cursos-de-letras-segundo-o-mec para ver a classificação de todos os cursos de Letras do Brasil.