MEC e INPE divulgam resultados do ENADE 2022

Data de publicação: 15 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

Na última segunda-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. O Conceito Enade é um indicador de resultado, calculado a partir dos desempenhos dos estudantes de cada curso de graduação avaliado.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

38 cursos da Universidade Federal do Ceará foram avaliados na última edição do ENADE, do Centro de Humanidades participaram 10 cursos: Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura; História – Bacharelado e Licenciatura; Letras-Inglês; Letras-Português; Letras-Português e Espanhol e Letras-Português e Inglês.

Os cursos do Centro de Humanidades obtiveram excelentes notas no exame: alcançaram conceito 5, História-Licenciatura, Letras-Português e Letras-Português/Inglês; com conceito 4, Ciências Sociais-Licenciatura (Diurno e Noturno), Letras-Inglês e Letras-Português/Espanhol.

Esse resultado retrata a qualidade do ensino oferecido pelos cursos do Centro de Humanidades da UFC, assim demonstramos à sociedade brasileira porque é necessário desenvolver as humanidades como meio de transformação da realidade de nosso País.

O resultado completo você confere aqui