Medidas de Segurança e Convivialidade no Centro de Humanidades

Data de publicação: 25 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

O Conselho do Centro de Humanidades em conjunto com a Divisão de Vigilância e Segurança (DVS-UFC) está deliberando sobre a instalação de câmeras de segurança nas áreas comuns do Centro de Humanidades áreas 01, 02 e 03. A medida é uma das ações previstas no Plano de Convivialidade e Segurança que visa o bem-estar e a segurança da nossa comunidade.

A instalação dos equipamentos de vigilância eletrônica objetiva atender as demandas por mais segurança no campus, visto que temos recebido diversas denúncias de assédios, furtos e outras situações de insegurança.

Para uma melhor discussão acerca do tema, foi criada uma Comissão de Segurança composta por alunos, docentes e técnico-administrativos que definirão: local de instalação das câmeras, autorização de acesso às imagens, medidas protetivas sobre direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, dentre outras deliberações.

Salientamos que nosso objetivo maior é proteger os integrantes da comunidade acadêmica do CH e estabelecer um ambiente de estudo e trabalho cordial e respeitoso, para que todes, todas e todos possam circular e permanecer livremente sem constrangimentos ou ameaças.

Por um CH de mais respeito, liberdade e gentileza para tod@s!