Mensagem de Boas Festas da Direção do Centro de Humanidades

Data de publicação: 23 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

Querida comunidade acadêmica do CH,

Ao encerrar esse ano de 2022, gostaríamos de saudar cada um de vocês que nos ajudou a superar os muitos desafios desses dias. Neste ano, ainda nos cuidando em razão da Pandemia, voltamos às nossas atividades presenciais, tendo que conviver com os efeitos decorrentes de longo afastamento dos nossos espaços físicos da universidade. Foram muitos os desafios, mas enfrentamos cada um deles com muita coragem e paciência, compreendendo que ainda existem muitos desafios pela frente.

Foi um ano em que avançamos do ponto de vista político e pedagógico nas notas de avaliação de nossos cursos de graduação e de pós-graduação. Tivemos professores e alunos agraciados com prêmios, financiamentos de agências para seus projetos; aumentamos o número de professores reconhecidos pelo CNPq como de excelência em suas pesquisas; consolidamos e ampliamos os projetos de programas de extensão que prestam serviços importantíssimos à sociedade cearense e brasileira.

Resistimos a todas as investidas e mantivemos nossa comunidade unida em torno dos valores que nos orientam: a democracia, a universidade pública, a extensão, o ensino e a pesquisa socialmente referenciados, o espírito crítico e propositivo. Neste processo, foi fundamental o trabalho, o empenho e a parceria dos nossos técnicos administrativos em educação para o sucesso de todos os nossos percursos formativos no ensino, na pesquisa e na extensão. Sem o seu trabalho a Universidade como conhecemos não seria possível.

O ano de 2023 aponta com a esperança de tempos melhores, de recolocação do Brasil como ator e liderança mundial respeitada; a recolocação e revalorização das universidades como espaço da produção da ciência e tecnologia, indispensáveis para o crescimento e progresso do país. Toda a esperança não pode ser vencida, mas precisa de trabalho e coragem para a realização dos sonhos. Trabalho e coragem não faltam ao Centro de Humanidades, pois as pessoas que o fazem os têm de sobra.

Assim, é com esse espírito de muito orgulho de tudo o que fizemos e de esperança nesse futuro melhor, que desejamos a cada pessoa que compõe o CH um feliz natal e boas festas. Que 2023 seja incrível para vocês e suas famílias!

Direção do CH

Cícero Miranda e Luiz Fábio Paiva