NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFA. MONICA MAGALHÃES CAVALCANTE

Data de publicação: 5 de abril de 2024. Categoria: Notícias

É com imenso pesar que o Centro de Humanidades informa o falecimento de nossa querida professora Mônica Magalhães Cavalcante.

Professora Mônica será sempre uma dessas notáveis que marcará para sempre o panteão de nomes que construíram o Cento de Humanidades e levaram o nome de sua universidade para fora dela. Pesquisadora PQ-CNPq, Mônica fundou e liderou até hoje o Protexto, grupo de pesquisa em linguística textual da UFC, que reúne pesquisadores de todo o país. Referência na Linguística Textual formou nas décadas que atuou dezenas de outros pesquisadores e professores.

Marca indelével de sua personalidade marcante, mas sempre leve, o bom humor e o carinho com que tratava a todos, em especial a seus estudantes, vai deixar um vazio enorme em nossa comunidade.

Conforme OFÍCIO CIRCULAR 23/2024/CH/REITORIA, a Diretoria do CH, em homenagem à nossa querida professora, suspendeu as aulas no dia de hoje, 05 de abril de 2024, as aulas dos cursos de Letras diurnos e noturnos e das pós-graduações em Linguística, Letras, PPROFLETRAS e Tradução.

Está declarado, também, luto de 7 dias no Centro de Humanidades, ante essa perda irreparável para nossa comunidade.

Direção do CH