NUDOC convida para a Mesa Universidade, Cultura e Patrimônio Cultural, atividade do Seminário NUDOC 40 anos.

Data de publicação: 31 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

O Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica da UFC convida a comunidade acadêmica e público interessado a prestigiar a Mesa Redonda Universidade, Cultura e Patrimônio Cultural, atividade do Seminário NUDOC 40 anos: pelo direito à memória, à história e ao patrimônio cultural. O evento será realizado no Auditório Rachel de Queiroz, no dia 06/11 às 08h30.

Os debates em torno da relação intrínseca entre a universidade e a cultura e a necessidade de promover e de incentivar a consolidação de uma cultura universitária voltada para a preservação do patrimônio documental, científico e cultural da UFC serão conduzidos pelos professores: Custódio Almeida (Reitor da Universidade Federal do Ceará), Romeu Duarte (Diretor do Comitê de Patrimônio Cultural da Universidade Federal do Ceará-COMPAC/UFC)  e Gilberto Nogueira (Coordenador do Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica-NUDOC).