Pesquisador do Centro de Humanidades recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese-2022

Data de publicação: 16 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES publicou no dia 11 de agosto o resultado da 17ª edição do Prêmio CAPES de Tese. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil em 2021.

O pesquisador Gabriel Parente Nogueira, Doutor pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará (PPGH-UFC), recebeu a distinção “menção honrosa” pela tese intitulada “Às margens do Império: a pecuária das carnes salgadas e o comércio nos portos da porção oriental da costa leste oeste da América portuguesa nas dinâmicas de um império em movimento (Século XVIII)”, defendida em 2021 sob orientação do Professor Almir Leal de Oliveira, docente do PPGH-UFC.

O resultado demonstra o nível de excelência alcançado pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará, como local de reflexão sobre a História e de estímulo à produção intelectual.