Programa de Pós-Graduação em Sociologia convida para palestra “Crise da democracia e populismo. A perspectiva espanhola”

Data de publicação: 26 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, no dia 1° de novembro, às 17h30min, a palestra “Crise da democracia e populismo. A perspectiva espanhola”, ministrada pelo Prof. Manuel Cabanas Veiga. O evento acontecerá no Auditório Luiz de Gonzaga, localizado no Departamento de Ciências Sociais da instituição (Av. da Universidade, 2995, 1º andar – Benfica).

Manuel Cabanas Veiga é doutor em Direito Constitucional pela Universidade da Corunha, com distinção Cum Laude e menção internacional, tendo sido condecorado também com o Prêmio Extraordinário de Doutorado (2019) pela tese “Federalismo social: uma análise comparativa da eficácia do Estado social nos diferentes territórios em que está inserido”. Suas principais linhas de pesquisa são o federalismo social, a democracia interna dos partidos políticos, o Estado social e os estados excepcionais.

Os interessados em participar da palestra deverão se inscrever via formulário eletrônico. Entrada gratuita.