Programa Espanhol sem Fronteiras lança edital para curso de espanhol para fins acadêmicos

Data de publicação: 17 de outubro de 2016. Categoria: Notícias

Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Espanhol, do Ministério da Educação, lança edital de inscrição para o Curso de Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola, destinado à preparação de estudantes interessados em participar de programas de mobilidade em países de língua espanhola.

O curso presencial de 16h/a, de nível A2, do Marco Comum Europeu de Referência (MCER), acontecerá no período de 09/11 a 02/12, com encontros às quartas e sextas-feiras, de 12:30 às 14:00h,  no Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica. Os estudantes interessados deverão comprovar por meio de certificação e/ou declaração emitida por instituição de ensino, ter o nível A1 de língua Espanhola.

As inscrições para o curso presencial do IsF-Espanhol serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço eletrônico: http://isfaluno.mec.gov.br.  Caso o candidato nunca tenha se registrado no site, será necessário o preenchimento da ficha cadastral para que seja disponibilizada a autorização de acesso ao sistema de inscrição.

O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos das 12h00 do dia 18 de outubro de 2016 até às 12h00 do dia 24 de outubro de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF.

O Edital Nº88, de 17 de outubro de 2016, com as informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no portal do MEC.

Maiores informações:
Prof. Dra. Massilia Maria Lira Dias
Vice-Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras –Espanhol (MEC/SESU)
Representante do Espanhol sem Fronteiras (UFC)
Tel. 3366.7602