Programas de Pós-Graduação do CH passam por avaliação da CAPES

Data de publicação: 14 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

Os cursos de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará foram recentemente analisados na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado da avaliação preliminar, que compreende o período de 2017 a 2020, foi divulgado no dia 2 de setembro. A avaliação da CAPES classifica os cursos com as seguintes notas: 3 (razoável), 4 (bom), 5 (muito bom), 6 (excelente, no padrão nacional) e 7 (excelente para o padrão internacional).

Atualmente, o Centro de Humanidades conta com 11 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados, acadêmicos e profissionais). Na avaliação da Capes, nossos cursos obtiveram boas notas, ampliando ou mantendo o conceito do curso. Os seguintes programas de Pós-Graduação do CH tiveram melhoria de conceito: História e Letras, obtiveram nota 5; Estudos da Tradução e Sociologia (Profissional), nota 04. Os demais cursos do CH, mantiveram a mesma nota de avaliação do quadriênio 2013-2013.

Lista completa aqui

.