Seleção para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras

Data de publicação: 6 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Letras está com inscrições abertas para o processo seletivo de Mestrado e Doutorado. O Programa está ofertando 36 vagas para o Mestrado e até 14 vagas para o Doutorado.

:: Informações Gerais
Inscrições: de 11/10 a 22/10
Edital disponível em: http://www.ppgletras.ufc.br/pt/selecao/processo-seletivo-atual/
Contatos: ppgletrasufc@gmail.com / (85) 3366-7618 e (85) 3366-7619

:: Sobre o PPGLetras/UFC:
O PPGLetras/UFC oferece curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado e de doutorado de concentração em Literatura Comparada. O mestrado terá duração máxima de 24 meses, devendo o aluno de mestrado completar um mínimo de trinta créditos, dentre os quais, pelo menos, vinte e quatro em disciplinas e módulos e seis correspondentes às atividades de dissertação. O doutorado  terá duração máxima de 48 meses. O aluno de doutorado deverá completar um mínimo de sessenta créditos, dentre os quais, pelo menos, quarenta e seis em disciplinas e módulos, dois em atividades programadas e doze correspondentes às atividades de tese.
Tem contribuído para a formação de pesquisadores e professores de literatura, atuando em universidades e escolas, além de formação de pessoal qualificado para órgãos e fundações de cultura. Além disso, o Programa tem realizado boa parte da pesquisa em literatura no estado, orientando-se por duas dinâmicas principais: 1) incorporação e atualização dos estudos literários nacionais e internacionais; 2) investigação, avaliação e difusão da produção literária local e regional, de extração erudita e popular.