Seminário NUDOC 40 anos convida para Mesa Redonda: Arquivo Arquivo CDPDH e AMIT: Memória dos povos indígenas do Ceará

Data de publicação: 1 de junho de 2023. Categoria: Notícias

Dando continuidade à programação do Seminário Nudoc 40 anos: pelo direito à memória, à história e ao Patrimônio Cultural, convida a comunidade universitária para a Mesa Redonda: Arquivo CDPDH e AMIT: Memória dos povos indígenas do Ceará.

O debate traz uma reflexão sobre a importância do arquivo em questão para o desenvolvimento de uma história dos povos originários. Estarão presentes integrantes do Arquivo do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos e da Associação Missão Temembé-AMIT, antigos gestores do NUDOC, além de lideranças políticas ligadas ao movimento indígena cearense: Mário Martins Viana Junior, Leandro Santos Bulhões de Jesus, Roberto Moreira Chaves, João Paulo Vieira Neto, Florêncio Braga de Sales, Suzenalson Kanindé.

Mesa Redonda: Arquivo CDPDH e AMIT: Memória dos povos indígenas do Ceará
Local: Auditório Raquel de Queiroz