UFC sedia o IX Congresso Nordestino de Espanhol

Data de publicação: 13 de outubro de 2022. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará sediará o IX Congresso Nordestino de Espanhol, evento organizado pela Associação de Professores de Espanhol do Estado de Ceará, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de outubro.

As atividades do evento ocorrerão de forma presencial e se concentrarão no Campus Benfica em Fortaleza. Esta nona edição do congresso apresenta uma discussão sobre os “Espaços de Existência e Resistência do Espanhol no Brasil” com o objetivo de compreender os locais de ocupação existentes em espanhol e as bases para seu futuro no País.

Durante o evento serão discutidas as questões que envolvem a língua espanhola e sua importância no sistema educacional brasileiro, como língua estrangeira em um cenário global multilíngue.

Inscrições e programação do evento aqui.