XV Semana de Humanidades – “Sonhar é humanas: (re)existências no mundo contemporâneo”

Data de publicação: 19 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

XV Semana de Humanidades será a primeira realizada presencialmente após o início da pandemia de COVID-19 e terá como tema “Sonhar é humanas: (re)existências no mundo contemporâneo”. O objetivo dessa nova Semana de Humanidades é reunir nossa comunidade em rodas de conversas, grupos de trabalhos, conferências, eventos artísticos, escutas, encontros, entre outras atividades, para celebrar a vida e compartilhar as vivências da nossa Unidade Acadêmica.

É um momento de dividir com as pessoas que fazem a Universidade Federal do Ceará um pouco da nossa história, experiências, afetos e trabalhos que compõem o Centro de Humanidades. Trata-se de um momento construído pela comunidade acadêmica do CH, com a intenção de somar e sonhar juntos a partir do que fazemos e podemos fazer para mudar e movimentar um mundo repleto de desafios. Cada estudante, professor e técnico administrativo do CH está convidado para construir esta semana que, em sua constituição, afirma o sonho como uma capacidade humana e uma possibilidade de mudar realidades atravessadas por problemas sociais graves e históricos da sociedade brasileira.

É importante que cada um ajude nessa construção, agregando ao debate público seus temas de estudo e suas atividades de ensino e extensão. A ideia é promover uma série de espaços plurais de troca, formação e partilha. As mais diversas lutas sociais e maneiras de fazer a vida comum são preocupações que estarão presentes para nos ajudar a pensar, criticar e movimentar o mundo contemporâneo.

Acompanhe as novidades da XV Semana de Humanidades AQUI